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quarta-feira, 29 de junho de 2011

Andar de bicicleta traz inúmeros benefícios!





Proteção

"Vale lembrar que é fundamental a utilização de trajes e equipamentos apropriados à prática do esporte, como o uso de capacete", alerta o cardiologista João Vicente da Silveira.


10 principais vantagens em andar de bicicleta:

1 -  Combate o estresse e a depressão: as contrações cardíacas tornam-se mais eficazes e, com isso, o sangue chega mais rapidamente ao cérebro, diminuindo a incidência de ansiedade, angústia e depressão.

2 - Melhora as relações sexuais: como ocorre uma tonificação dos vasos das coxas e das pernas, a irrigação sanguínea nos órgãos genitais e vasos pélvicos é intensificada, o que colabora com uma melhor ereção peniana e aumenta a lubrificação vaginal, levando a uma relação sexual prazerosa.

3 - Emagrece: combinada a uma dieta saudável e com baixas calorias, as pedaladas auxiliam na perda e no controle de peso, reduzindo a gordura corporal.




4 - Faz ser mais feliz e ter bom sono: o ato de pedalar estimula a liberação das endorfinas (morfinas endógenas - que fazem com que o indivíduo seja mais feliz), aumenta os níveis de serotonina (o chamado hormônio da felicidade), gerando o relaxamento, fatores essenciais para um sono saudável.

5 - Reduz colesterol e triglicérides: com a prática constante do ciclismo, ocorre consumo das gorduras e diminuição do colesterol total e LDL (colesterol ruim), além dos triglicerídeos.

6 - Evita o infarto: ocorre diminuição da glicemia, controlando a diabetes, que é fator de risco para a formação da placa aterosclerótica, que leva a angina e ao infarto agudo do miocárdio.

7 - Diminui a pressão arterial: pedalar com frequência tonifica os vasos sanguíneos (artérias e veias) e faz com que eles relaxem mais facilmente, contribuindo com a diminuição da pressão arterial, que é um importante fator de risco para doenças coronarianas.
8 - Aumenta a imunidade: com a melhora na contração cardíaca, o sistema imune fica estimulado e eleva a produção de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.

9 - Melhora a respiração: o esforço das pedaladas aumenta a frequência cardíaca, melhorando a oxigenação dos pulmões e dos tecidos.

10 - Garante boa forma e fôlego de atleta: a prática recorrente do ciclismo tonifica os músculos das pernas, além de aumentar o desempenho aeróbico e cardiovascular.

Aproveite as dicas e comece a pedalar!

descrição de imagens para SEO Autora

Olá! Seja muito bem-vindo(a)! Sou da área jurídica e virei blogueira por acaso, no momento em que comecei a falar de temas privilegiando uma vida mais saudável e natural, com ênfase no bom humor, razão do nome deste Blog. Você está convidado a me acompanhar e ser feliz!

2 comentários:

  1. Boa tarde , gostei das dicas do seu Blog ,te estou seguindo um abraço.

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  2. Obrigada 1001 TRIP Brazil!
    Que bom que gostou... eu estou pesquisando novos artigos sobre saúde para postar. Entretanto, estou publicando em outro blog, no http://vivendoavidabemfeliz.blogspot.com
    Se você quiser fazer uma visitinha por lá também vou gostar muito!
    Abraços,
    Adriana

    ResponderExcluir